Atletas da natação fazem bonito na Surdolimpíada Nacional 2021

No domingo, 5 de dezembro, os atletas da Natação brilharam na piscina da Associação Esportiva São José, durante a 3ª edição da Surdolimpíada Nacional 2021, evento promovido pela Confederação Brasileira de Desporto de Surdos (CBDS).

Um dos maiores nomes da natação surdolimpiada, o atleta Guilherme Maia conquistou 6 medalhas de ouro e destacou a importância do esporte em sua vida.

“A natação é a minha vida. Por isso hoje, com 32 anos, eu ainda me emociono muito e estou confiante que virão mais medalhas na Deaflympics, no ano que vem.”

O atleta conta que começou a nadar por influência da mãe. “A minha mãe era professora de natação. Por isso, comecei a nadar com 1 ano. Aos 4 eu já disputava provas de natação e nunca desisti. Sempre me dediquei ao esporte”, conta.

Com quatro medalhas, sendo dois ouros e dois bronzes, a atleta Vitória, 30 anos, representou o estado de Minas Gerais e se emocionou por suas conquistas.

“Essa foi a minha primeira disputa na Surdolimpíada e fiquei muito emocionada com todo esse movimento. Poder disputar com outros surdos foi incrível porque eu sempre disputei com ouvintes. Por isso, foi muito especial. Estou orgulhosa por participar da Surdolimpíada Nacional e espero que tenha sido a primeira vez de muitas outras”, contou Vitória.

Representante de Pernambuco, a atleta Maria Eduarda, 19 anos, conquistou duas medalhas de ouro na competição. Para ela, que pratica esportes desde os 4 anos, é um orgulho participar de um evento como a Surdolimpíada Nacional. “Eu pratiquei várias modalidades esportivas, desde pequena e me senti muito preparada para participar deste evento. Estou muito feliz por minhas conquistas. Quando conheci a CBDS fiquei muito feliz e hoje só tenho que agradecer por ter escolhido a natação pra minha vida. Pretendo seguir carreira como atleta profissional”, discursou a atleta, com suas medalhas no peito.

As disputas seguem até o dia 7 de dezembro. A realização da Surdolimpíada Nacional só foi possível graças ao patrocínio das Loterias Caixa e do Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania e da Secretaria Especial do Esporte, além da Prefeitura de São José dos Campos, que oferece toda a logística da competição. Para o evento, a CBDS contará com o apoio da Helpvox.

Compartilhe esta postagem