Partidas acirradas marcam as disputas do tênis de mesa

Um dos destaques deste domingo, na Surdolimpíada Nacional 2021, competição organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Surdos (CBDS), foi marcado por muitas disputas, calor, emoções e, claro, conquistas de medalhas.

O tênis de mesa teve muitas disputas no Master Pong LC. O local estava repleto de mesatenistas e alguns fãs da modalidade, que puderam acompanhar duas grandes finais.

No individual feminino, o destaque foi para a atleta Maria Fernanda, de Santa Catarina, que conquistou a sua segunda medalha de ouro em uma Surdolimpíada. Maria, além de surdo, tem síndrome de down. Ela comentou o quanto gosta de praticar o esporte e estar junto das pessoas.

“Foi fácil a disputa, mas todas são muito boas e legais. Eu joguei a minha raquete no chão, porque minha mão estava suada, mas sei que não pode e pedi desculpas. Porque eu gosto muito de jogar, estar com as pessoas, somos todos amigos. E gosto de aparecer na TV”, contou Maria Fernanda.

Ainda no individual feminino, o segundo lugar ficou com a Ana Cristina, do Rio de Janeiro. E a medalha de bronze foi para o estado do Amazonas, com a atleta Rosilene Cristina, que disse estar muito feliz em poder mostrar a força do Manaus na competição.

Já no masculino, Thiago Benedito foi quem subiu ao lugar mais alto do pódio e levou o ouro para a federação de Minas Gerais. Porém, as duas outras medalhas ficaram por São Paulo mesmo. Ricardo Horácio levou a medalha de prata e Claiton Batista o bronze.

Após a final do individual, foi a vez das duplas mistas disputarem. Thiago Benedito mais uma vez chegou ao topo do pódio, agora ao lado da Mariana, e levaram mais um ouro para Minas Gerais.  O segundo lugar foi para a dupla do Rio de Janeiro, composta por Vinícius e Ana Cristina, que já havia levado a prata no individual. E o terceiro lugar foi para Vando e Josiane, representantes do Paraná.

Sobre as duas medalhas de ouro, Thiago Benedito disse que gosta e se dedica muito aos treinos das duas modalidades. E que acredita que o principal, para vencer uma disputa, é conseguir pescar os pontos fortes e fracos de cada oponente. Seja no individual ou em dupla.

Com isso, já se encerraram três disputas do tênis de mesa. Para a segunda-feira (6), ficarão as disputas de dupla feminina e dupla masculina. Mas, vale lembrar, que a Surdolimpíada segue com disputas até o dia 07 de dezembro com várias outras modalidades participantes.

Essa edição da Surdolimpíada Nacional só foi possível graças ao patrocínio das Loterias Caixa e do Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania e da Secretaria Especial do Esporte, além da Prefeitura de São José dos Campos, que auxiliou em toda a logística da competição. Para o evento, a CBDS contará com o apoio da Helpvox.

Compartilhe esta postagem