Summer Deaflympics Finais do atletismo e vitória no Badminton e no Vôlei marcam o domingo

Summer Deaflympics Finais do atletismo e vitória no Badminton e no Vôlei marcam o domingo

Summer Deaflympics
Finais do atletismo e vitória no Badminton e no Vôlei marcam o domingo

Jessica, Romailson, Aline e Lucas disputaram o revezamento 4x400m no Atletismo (Foto: Divulgação)

O domingo, 8 de maio, foi um dia de conquistas para o Brasil na 24ª edição da Summer Deaflympics (Surdolimpíada de Verão, em livre tradução).

Nossa seleção de Vôlei masculino enfrentou a seleção do México, e ganhou por 3 x 2. Já a seleção de Vôlei feminino perdeu para a seleção do Japão por 0 x 3.

As seleções de Basquete feminino e masculino perderam para a Grécia, por 15 x 80 no feminino e de 45 x 67 no masculino. 

No Badminton, a dupla mista Gabriel Hovelacque de Faria e Renata Faustino da Silva venceu as canadenses Hai Diec e Selene Schultz, por 2 x 0. No individual, Renata Faustino da Silva venceu Ayaka Yakabe, do Japão, por 11:40, e a dupla do Badminton feminino, Renata e Gheisa venceu Soyeong Lee e Eun Kyung Yu, da Coréia do Sul, por 16:20.

No Atletismo, Jessica Galdino, Lucas Nunes, Aline Bieger e Romailson Ribeiro disputaram a final no revezamento misto de 4x400m, e terminaram em 8° lugar. Diogo Trindade disputou a final dos 10,000m, mas não pegou o pódio. 

Equipe de Badminton durante partida (Foto: Divulgação)

Próximas disputas do Time Brasil

A segunda-feira, dia 9 de maio, começa com as disputas do Badminton, às 9h00. A partir das 10h00, a seleção de Futebol feminino enfrenta a Polônia em jogo decisivo, valendo uma vaga nas quartas de final.

No mesmo horário, o nadador Guilherme Maia disputa uma vaga na final dos 50m livre. Caso se classifique, a final acontece às 18h30. Também às 10h00, acontecem as disputas do Tênis de Mesa.

Os atletas da seleção de Vôlei de Praia masculino terão um desafio importante contra a seleção do Canadá, às 10h20, enquanto o Handebol masculino disputa partida contra a seleção da Alemanha, às 16h00.

No Atletismo, Jessica Borges disputa a final no salto em distância, às 16h00.

Todos os jogos são realizados no horário de Brasília e alguns deles são transmitidos pelo canal no YouTube da XPlay TV, no app Deaflympics da XPLAY TV e no Markket TV (canal 692 da CLARO e 628 da SKY).


Confira o quadro de medalhas:

1º - Ucrânia: 39 ouro | 16 prata | 22 bronze

2º - Estados Unidos: 14 ouro | 04 prata | 16 bronze

3° Japão: 10 ouro | 06 prata | 08 bronze


CBDS na 24ª edição da Summer Deaflympics

Em sua 7ª participação no torneio, o Brasil tem sua maior delegação da história, com 325 integrantes, sendo 199 atletas (110 homens e 89 mulheres) e 126 membros da comissão técnica.

Os atletas brasileiros disputam 17 modalidades no masculino e 14 modalidades no feminino. No masculino e feminino: Futebol, Vôlei, Handebol, Basquete, Atletismo, Badminton, Natação, Ciclismo, Mountain Bike, Tiro Esportivo, Orientação, Tênis de Mesa, Judô e Karatê. Só no masculino: Tênis, Vôlei de Praia e Taekwondo.

O Brasil está em 32° colocado no quadro geral de medalhas, com 4 bronzes, conquistados pelos atletas Rômulo Crispim e Alexandre Fernandes, do Judô, e Guilherme Maia, da Natação.

A CBDS tem patrocínio das Loterias Caixa e do Governo Federal. Para o evento, a entidade conta com o apoio da Azul Linhas Aéreas, que está transportando toda a delegação técnica e voluntários, além do ICOM-Libras, que disponibilizou a equipe de intérpretes de Libras para a delegação brasileira.

www.cbds.org.br
facebooktwitterinstagramyoutube
CBDS

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE DESPORTOS DE SURDOS

Compartilhe esta postagem