Concurso Cultural de Escolha do Nome do Mascote  da Surdolimpíada Nacional 2021

Concurso Cultural de Escolha do Nome do Mascote da Surdolimpíada Nacional 2021

O presente concurso, organizado pela Confederação Brasileira de Desportos de Surdos, tem por objetivo estimular a criatividade, originalidade, e promover a divulgação do evento denominado SURDOLIMPÍADA NACIONAL – BRASÍLIA 2021, estimulando os interessados a nomearem o Mascote Lobo- Guará da SURDOLIMPÍADA NACIONAL - BRASÍLIA 2021.

O nosso Mascote Lobo-Guará foi desenhado pelo cartunista Lucas Ramon Alves Maciel de 34 anos, vencedor do concurso de desenho do mascote. Lucas, mais conhecido com Tikinho é surdo, nascido na cidade de Pará de Minas/MG e atualmente reside na capital mineira de Belo Horizonte/MG.

A escolha do desenho foi o Lobo-guará, que é um animal importante para a fauna e flora brasileira, pois é um dispensador de sementes. É um símbolo do cerrado brasileiro, onde a espécie é mais encontrada além dos países sul-americanos. Suas características físicas, como patas longas e cabeça pequena é típico da espécie, o que torna uma beleza única. É sem dúvida um animal simbólico para o Brasil, as escolhas das cores da bandeira representam o patriotismo e todas as belezas naturais do nosso país.

Esse simpático mascote foi desenvolvido valorizando o que temos de melhor, a essência do povo brasileiro representado no lobo-guará ícone do nosso cerrado, com alegria e simpatia e mãos em destaque que valoriza a Libras - Língua Brasileira de Sinais. Agora só falta o nome para nosso mascote da SURDOLIMPÍADA NACIONAL - BRASÍLIA 2021.

Participe!!

Cronograma

30/05/2021 a 04/06/2021: Recebimento das propostas de nomes para o Mascote Lobo-Guará da SURDOLIMPÍADA NACIONAL - BRASÍLIA 2021
04/06/2021 a 05/06/2021: Escolha do nome pela Comissão Julgadora
06/06/2021: Divulgação do Nome escolhido

Anexos

- Regulamento
Formulário de participação

Compartilhe esta postagem