CBDS reúne atletas do Futsal para treino em São Paulo

CBDS reúne atletas do Futsal para treino em São Paulo

No último final de semana, a Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS) reuniu atletas da delegação de Futsal, vindos de diversas partes do país, para os primeiros treinos seletivos para a composição da Seleção Brasileira de Futsal Masculina de Surdos.

Na ocasião, Lúcio Cruz Silveira Amorim, técnico da Seleção Brasileira de Futsal Masculino, teve a oportunidade de iniciar a seletiva dos atletas que irão representar o Brasil nos torneios oficiais que a CBDS irá disputar em 2022, como os Jogos Pan-Americanos, que serão realizados em Fortaleza (CE).

“Os treinos seguirão até o mês de dezembro, quando fecharemos a escalação do time completo. E o patrocínio da Loterias CAIXA está sendo essencial para fortalecer nossa equipe e permitir que a gente possa disputar torneios fora de São Paulo. Por isso, agradeço muito a diretora da CBDS, que vem se empenhando para melhorar nossas condições de trabalho”, destaca Lúcio.

Para Pedro Henrique Alves Silva Rodrigues, auxiliar técnico da Seleção Brasileira de Futsal Masculino, este momento é fundamental para promover um trabalho de entrosamento dos atletas e para entender os objetivos de cada um. “Sabemos da importância de trabalhar a consciência dos atletas para que eles possam atingir o objetivo da equipe. Por isso, além da parte física, os treinos também tiveram momentos para trabalhar o foco”, completa o auxiliar.

#descriçãodaimagem: Foto do treino de Futsal com os atletas surdos da CBDS. Em primeiro plano está o técnico da Seleção Brasileira, que observa os atletas durante o treino na quadra. Fim da descrição.

Com ampla experiência na Seleção Brasileira de Futsal, o atleta Marcelo Marcos Lins da Silva Junior, vê este como um novo momento para a CBDS. “Tenho muita experiência na seleção e já participei de vários torneios, inclusive internacionais. Conheço as condições e sei que este é um momento muito importante, porque já sofremos muito com a falta de patrocínio. Estamos muito felizes e mais confiantes com esse apoio da Loterias CAIXA”, completa o goleiro da seleção.

Os treinos aconteceram nos dias 30 e 31 de outubro de 2021, na sede do Instituto Santa Teresinha, em São Paulo (SP), e também contaram com as participações de Paulo Roberto Amaral Vieira, coordenador de Jogos Escolares Esportivos de Surdos (JEES) e de Hiram Alcântara de Moura, coordenador de futsal da CBDS.

A Confederação Brasileira de Desportos de Surdos tem o patrocínio das Loterias CAIXA e do Governo Federal. Para saber mais acesse o site da CBDS.

https://www.portalacesse.com/cbds-reune-atletas-do-futsal-para-treino-em-sao-paulo/

Compartilhe esta postagem