Badminton premia primeiros atletas na Surdolimpíada Nacional 2021

Badminton premia primeiros atletas na Surdolimpíada Nacional 2021

Atletas do Rio de Janeiro e do Distrito Federal conquistaram medalha de ouro na modalidade

Hoje, os atletas do Badminton conquistaram as primeiras medalhas na categoria Simples Feminino e Masculino, durante a 3ª edição da Surdolimpíada Nacional 2021, evento promovido pela Confederação Brasileira de Desporto de Surdos (CBDS).

No Badminton Feminino Simples, o ouro foi para a atleta Renata Faustino da Silva, do Rio de Janeiro. “Quando eu peguei a peteca e a raquete pela primeira vez, meu professor falou: você leva jeito! Vai ser campeã brasileira no futuro. Estou muito feliz por estar aqui e espero seguir conquistando mais medalhas”, contou Renata, que foi campeã três vezes do Prêmio Brasil Olímpico e passou a treinar com a Seleção Brasileira.

A medalha de prata ficou com a atleta Geisa Vieira de Oliveira e o bronze com Amanda Ferreira Santos, ambas atletas de São Paulo.


No Masculino Simples, a medalha de ouro ficou com o atleta Matheus Rocha da Costa, do Distrito Federal. Apaixonado por futsal, Matheus descobriu a existência do Badminton aos 13 anos de idade. “Gostei muito da modalidade e passei a treinar com afinco. Depois disso, disputei diversos campeonatos, incluindo o Brasileiro de Badminton. Hoje estou feliz e vou comemorar muito esse título na Surdolimpíada Nacional.”

O atleta Cauã Tadeu Ferreira da Silva, de São Paulo, ficou com a medalha de prata, enquanto o bronze ficou com Gabriel Hovelacque de Faria, de Minas Gerais.


A realização da Surdolimpíada Nacional só foi possível graças ao patrocínio das Loterias Caixa e do Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania e da Secretaria Especial do Esporte, além da Prefeitura de São José dos Campos, que oferece toda a logística da competição. Para o evento, a CBDS contará com o apoio da Helpvox.

Compartilhe esta postagem