Dobradinha paulista encerra a participação do handebol na Surdolimpíadas

Dobradinha paulista encerra a participação do handebol na Surdolimpíadas

Em finais emocionantes, Federação de São Paulo se sagra campeã nas duas modalidades

O handebol foi uma das modalidades que mais teve equipes inscritas nesta edição da Surdolimpíada Nacional, evento realizado pela Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS). Com representantes de todas as regiões, quis o destino que as duas finais fossem entre São Paulo e Distrito Federal.

Mas, antes de falarmos sobre os campeões, outras equipes merecem atenção. Os ganhadores das medalhas de bronze da modalidade foram: Paraná, na disputa do masculino, e Santa Catarina, no feminino.

Voltando aos embates finais, São Paulo e Distrito Federal fizeram o Ginásio Mário Weis tremer. Com a presença de atletas de outras modalidades e de jogadores da equipe do São José dos Campos, a torcida vibrou a cada gol anotado.

A primeira definição foi feita entre os homens. Em um jogo bem disputado, os paulistas terminaram com a vantagem e conquistaram o tão sonhado ouro. Após essa decisão, foi a vez das mulheres entregarem tudo dentro de quadra. E foi o que elas fizeram.

O jogo estava sendo disputado a cada lance, em todos os momentos e a diferença era de apenas um ponto. Qualquer uma poderia ser a campeã e, se dependesse do apoio dos times masculinos, teria sido empate. Mas, quase no final do jogo, as paulistas conseguiram abrir vantagem e levaram o título.

Com isso, a classificação geral do handebol masculino ficou: São Paulo com o ouro, Distrito Federal com a prata e Paraná com o bronze. No feminino, o ouro também ficou com São Paulo, a prata para o Distrito Federal e o bronze viajou para Santa Catarina.

A Surdolimpíada Nacional teve sua realização possível graças ao patrocínio das Loterias Caixa e do Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania e da Secretaria Especial do Esporte, além da Prefeitura de São José dos Campos, que auxiliou em toda a logística da competição. Para o evento, a CBDS contou com o apoio da Helpvox.

Compartilhe esta postagem