No último dia de provas, ciclistas aceleram rumo ao pódio

No último dia de provas, ciclistas aceleram rumo ao pódio

A prova de ciclismo de estrada foi disputada pela manhã e teve muita emoção

O dia amanheceu frio e chuvoso em São José dos Campos, mas até as nuvens se dissiparam para ver o ciclismo de estrada na Surdolimpíada Nacional – evento organizado pela Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS).

A prova foi realizada em 15 voltas e os homens foram os primeiros a entrar na pista. Foram 10 competidores que entregaram o seu máximo para a conquista da medalha. E os três primeiros colocados foram: José Roberto Simplicio (SP) com o ouro; Fernando Miranda (CE), com a prata; e Mateus da Silva (RS) com o bronze.

Logo depois, foi a vez das mulheres acelerarem suas bikes. A prova feminina foi disputada em 10 voltas. Havia apenas três competidoras, e o pódio ficou definido da seguinte forma: Livia Assis (RJ), com o ouro; Fernanda Costa (SP), com a prata; e Carolina Borges (GO), com o bronze.

Com isso, os competidores também encerraram suas participações na Surdolimpíada Nacional. Lembramos que a realização do torneio, só foi possível graças ao patrocínio das Loterias Caixa e do Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania e da Secretaria Especial do Esporte, além da Prefeitura de São José dos Campos, que auxilia em toda a logística da competição. Para o evento, a CBDS contou com o apoio da Helpvox.

Compartilhe esta postagem