Contagem regressiva para a abertura da 24ª edição da Summer Deaflympics

Contagem regressiva para a abertura da 24ª edição da Summer Deaflympics

Contagem regressiva para a abertura da 24ª edição da Summer Deaflympics

Medalhas da Summer Deaflympics serão disputadas por atletas de 77 países (Foto: Divulgação)

Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS) iniciou a contagem regressiva para a abertura da 24ª edição da Summer Deaflympics (Surdolimpíadas de Verão, em livre tradução), que será realizada no próximo dia 1º de maio de 2022.

Adiada por conta da pandemia do novo coronavírus, a Summer Deaflympics é um dos mais importantes eventos para atletas surdos do mundo e terá sua primeira edição em uma cidade da América Latina.

O evento, que será realizado entre os dias 1º e 15 de maio de 2022, em Caxias do Sul (RS), contará com a participação de mais de 5 mil atletas vindos de 77 países. Em sua 7ª participação no torneio, o Brasil terá sua maior delegação. Serão 237 integrantes, sendo 199 atletas (110 homens e 89 mulheres) e 38 membros da comissão técnica.

Os atletas brasileiros disputarão 17 modalidades no masculino e 14 modalidades no feminino. São elas, no masculino e feminino: Futebol, Vôlei, Handebol, Basquete, Atletismo, Badminton, Natação, Ciclismo, Mountain Bike, Tiro Esportivo, Orientação, Tênis de Mesa, Judô e Karatê. Só no masculino: Tênis, Vôlei de Praia e Taekwondo.

“Esta edição da Summer Deaflympics vai ser muito especial. Além de ser realizada no Brasil, nós teremos a maior delegação brasileira da história. A gente tem um incentivo muito grande que começou a partir do patrocínio das Loterias Caixa e espero que possamos ter bons desempenhos”, declara Diana Kyosen, presidente da CBDS.

Para participar do evento multidesportivo internacional, organizado pelo Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD – International Committee of Sports for the Deaf), a CBDS vem realizando treinos regulares com suas seleções, desde o ano passado.

Diana destaca ainda a parceria com os atletas, que não desistiram de seus sonhos. “Agradeço muito nossos atletas que se mantiveram em treinamento de forma individual, mesmo durante a pandemia, e as comissões técnicas, que também continuaram fazendo seu trabalho com dedicação. Estamos felizes e certamente nossos atletas vão conseguir mostrar o seu melhor para o mundo todo”, explica.

A estreia do Brasil na Summer Deaflympics acontece no sábado, dia 30 de abril, às 10h00 (horário de Brasília), com a seleção masculina de Futebol em disputa contra a seleção de Camarões. Os jogos serão transmitidos pelo canal Deaflympics da XPLAY TV, no YouTube e os resultados serão divulgados nas redes sociais e no site da CBDS.

A Confederação Brasileira de Desportos de Surdos tem o patrocínio das Loterias CAIXAe do Governo Federal.


Clique aqui para conferir a lista de atletas brasileiros convocados

www.cbds.org.br
facebooktwitterinstagramyoutube
CBDS

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE DESPORTOS DE SURDOS

Compartilhe esta postagem