Seleção brasileira de Futebol masculino se prepara para a estreia na Summer Deaflympics

Seleção brasileira de Futebol masculino se prepara para a estreia na Summer Deaflympics

Seleção brasileira de Futebol masculino se prepara para a estreia na Summer Deaflympics

Atletas e comissão técnica da seleção de Futebol (Foto: Divulgação)

No próximo domingo, dia 1º de maio de 2022, acontece a cerimônia de abertura oficial da 24ª edição da Summer Deaflympics (Surdolimpíadas de Verão, em livre tradução), que terá a participação de mais de 5 mil atletas, vindos de 77 países.

Mas, para os atletas da seleção brasileira de Futebol masculino a estreia será um dia antes, no sábado, dia 30 de abril, em partida contra a seleção de Camarões. A equipe, que está em Caxias do Sul desde sábado, segue uma rotina de treinos técnicos e treinos de condicionamento físico.

Apesar da ansiedade, Paulo André, técnico da seleção brasileira de Futebol, está muito confiante na equipe para a estreia contra a seleção de Camarões. “Temos atletas muito dedicados. Mas é uma estréia, primeiro tem que passar a ansiedade, depois tenho certeza que nosso futebol vai encaixar”, explica.

Paulo André falou ainda sobre o grupo do Brasil. “Vamos disputar a primeira fase contra as seleções de Camarões, Itália, Holanda e Irã. É um grupo muito difícil. Mas, estamos confiantes”, garante o técnico, da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS).

As disputas de Futebol masculino serão realizadas contra Camarões (30 de abril, às 10 horas); contra Itália (2 de maio, às 14 horas); Holanda (4 de maio, às 14 horas); e Irã (6 de maio, às 10 horas), sempre horário de Brasília.

Os jogos de Futebol serão realizados no Estádio Centenário, no Estádio Alfredo Jaconi, no CT do Juventude, na Fundação Marcopolo e no Estádio Municipal de Caxias do Sul.

Para Paulo Vieira, coordenador de Futebol de Campo Masculino e Feminino da CBDS, as seleções estão preparadas. "Faltam poucos dias para o início dos jogos e tanto os atletas do masculino quanto do feminino quanto a equipe técnica estão ansiosos para a realização desse evento aqui no Brasil, em nossa casa. Será um momento muito emocionante para todos nós. Temos duas seleções muito qualificadas e estamos felizes por conseguir reunir tantos atletas talentosos para a Deaflympics. Que Deus abençoe a todos neste evento grandioso", declara.

As primeiras medalhas brasileiras serão disputadas no dia 2 de maio, nas modalidades Karatê, Ciclismo e Natação.

Todos os jogos serão transmitidos pelo canal Deaflympics, da XPLAYTV, no YouTube e os resultados serão divulgados nas redes sociais e no site da CBDS.

A Confederação Brasileira de Desportos de Surdos tem o patrocínio das Loterias CAIXAe do Governo Federal.

www.cbds.org.br
facebooktwitterinstagramyoutube
CBDS

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE DESPORTOS DE SURDOS

Compartilhe esta postagem