Summer Deaflympics Seleção brasileira de Futebol feminino conquista primeira vitória

Summer Deaflympics Seleção brasileira de Futebol feminino conquista primeira vitória

Summer Deaflympics
Seleção brasileira de Futebol feminino conquista primeira vitória


O quinto dia de competições na Summer Deaflympics (Surdolimpíada de Verão, em livre tradução), foi de goleada histórica da seleção de Futebol feminino. Na partida contra a seleção do Quênia, as meninas do Brasil fizeram bonito e marcaram 8 gols, contra apenas 1 gol sofrido. Com a vitória, a seleção segue viva na disputa por uma das vagas na final. 

Já a seleção de Vôlei masculino perdeu para a Itália, por 3 x 0, enquanto apartida de Basquete masculino com a seleção da Venezuela foi transferida para amanhã. 

No Handebol masculino, o Brasil venceu, por W.O., a partida que seria realizada contra a seleção de Camarões. Isso porque os adversários não compareceram para as disputas. 


Próximas disputas do Time Brasil

Nesta sexta-feira, 6 de maio, às 10h00 acontecem as partidas de Futebol masculino entre Brasil x Irã e de Basquete feminino entre Itália x Brasil.

Ao meio-dia tem Vôlei de praia masculino em disputa entre Brasil x Finlândia e o jogo de Handebol feminino entre Quênia x Brasil.

A seleção de Basquete masculino entra em quadra contra a Venezuela, às 12h30. Já a partida de Vôlei feminino entre Brasil x Ucrânia está marcada para às 16h30.

Todos os jogos são realizados no horário de Brasília e são transmitidos pelo canal do YouTube da XPlay TV, no app Deaflympics da XPLAY TV e no Markket TV (canal 692 da CLARO).

Durante o dia também teremos disputas de outras modalidades, entre elas, Badminton, Ciclismo, Tênis de Mesa e Natação. 


CBDS na 24ª edição da Summer Deaflympic

Em sua 7ª participação no torneio, o Brasil tem sua maior delegação da história, com 325 integrantes, sendo 199 atletas (110 homens e 89 mulheres) e 126 membros da comissão técnica.

Os atletas brasileiros disputam 17 modalidades no masculino e 14 modalidades no feminino. No masculino e feminino: Futebol, Vôlei, Handebol, Basquete, Atletismo, Badminton, Natação, Ciclismo, Mountain Bike, Tiro Esportivo, Orientação, Tênis de Mesa, Judô e Karatê. Só no masculino: Tênis, Vôlei de Praia e Taekwondo.

A CBDS tem patrocínio das Loterias Caixa e do Governo Federal. Para o evento, a entidade conta com o apoio da Azul Linhas Aéreas, que está transportando toda a delegação técnica e voluntários, além do ICOM-Libras, que disponibilizou a equipe de intérpretes de Libras para a delegação brasileira.

www.cbds.org.br


facebooktwitterinstagramyoutube
CBDS

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE DESPORTOS DE SURDOS

Compartilhe esta postagem