Summer Deaflympics Time Brasil segue na disputa por medalhas em Caxias do Sul

Summer Deaflympics Time Brasil segue na disputa por medalhas em Caxias do Sul

Summer Deaflympics
Time Brasil segue na disputa por medalhas em Caxias do Sul

O nadador Guilherme Maia conquistou duas medalhas de bronze, em Caxias do Sul (Foto: Divulgação)

A segunda-feira, 9 de maio, começou com a participação dos atletas do Badminton, na 24ª edição da Summer Deaflympics (Surdolimpíada de Verão, em livre tradução).

Os brasileiros terminaram sua participação nas categorias de duplas e simples feminino, com derrota para Japão e Malásia. 

A seleção de Futebol feminino também entrou em campo e perdeu para a Polônia por 2 x 0. 

Pela manhã o nadador Guilherme Maia conseguiu se classificar para a final dos 50m livre, mas terminou a prova final, realizada no começo da noite, na 6ª colocação. 

Os atletas da seleção de Vôlei de Praia masculino também perderam para a seleção do Canadá por 2 x 0. 

No Handebol masculino o Brasil perdeu a partida contra a seleção da Alemanha por 20 x 43, enquanto no Atletismo, Jessica Borges disputou a final no salto em distância, mas não subiu ao pódio. 

No Tênis de Mesa o Brasil também não avançou nas duplas no masculino e feminino. A dupla Maria Fernanda e Ana Marques perderam por 4 x 0 para a dupla Polaka Iwona e Monika. Os atletas Arthur e Vinícius enfrentaram a dupla do Japão e perdeu por 4 sets a 0. Cleiton e Thiago também jogaram contra os indianos e foram superados por 4 x 0.

Nesta segunda-feira, o Brasil contou com a torcida especial da coordenadora de Projetos Matriz da Caixa, Valéria Grego, que acompanhou algumas disputas do Time Brasil, em Caxias do Sul. 

A dupla Maria Fernanda e Ana Marques, do Tênis de Mesa (Foto: Divulgação)

Próximas disputas do Time Brasil

A terça-feira, dia 10 de maio, começa com as disputas do Badminton, às 9h00. No mesmo horário acontecem as provas do Tênis de Mesa e a final Cross Country do Ciclismo. 

A partir das 15h00 a seleção de Vôlei masculino enfrenta a Turquia, enquanto a feminina enfrenta a Itália, no mesmo horário, em partidas válidas pelas quartas de final. 

A seleção de Handebol feminino enfrenta a seleção da Dinamarca, às 16h00. 

A seleção de Basquete feminino disputa as quartas de finais contra a seleção dos Estados Unidos, às 17h30. 

Todos os jogos são realizados no horário de Brasília e alguns deles são transmitidos pelo canal no YouTube da XPlay TV, no app Deaflympics da XPLAY TV e no Markket TV (canal 692 da CLARO e 628 da SKY).


Confira o quadro de medalhas:

1º - Ucrânia: 42 ouro | 22 prata | 25 bronze

2º - Estados Unidos: 17 ouro | 05 prata | 16 bronze

3° Japão: 11 ouro | 07 prata | 09 bronze

O mascote da CBDS fez sucesso com o público da Natação (Foto: Divulgação)

CBDS na 24ª edição da Summer Deaflympics

Em sua 7ª participação no torneio, o Brasil tem sua maior delegação da história, com 325 integrantes, sendo 199 atletas (110 homens e 89 mulheres) e 126 membros da comissão técnica.

Os atletas brasileiros disputam 17 modalidades no masculino e 14 modalidades no feminino. No masculino e feminino: Futebol, Vôlei, Handebol, Basquete, Atletismo, Badminton, Natação, Ciclismo, Mountain Bike, Tiro Esportivo, Orientação, Tênis de Mesa, Judô e Karatê. Só no masculino: Tênis, Vôlei de Praia e Taekwondo.

O Brasil está em 37° colocado no quadro geral de medalhas, com 4 bronzes, conquistados pelos atletas Rômulo Crispim e Alexandre Fernandes, do Judô, e Guilherme Maia, da Natação.

A CBDS tem patrocínio das Loterias Caixa e do Governo Federal. Para o evento, a entidade conta com o apoio da Azul Linhas Aéreas, que está transportando toda a delegação técnica e voluntários, além do ICOM-Libras, que disponibilizou a equipe de intérpretes de Libras para a delegação brasileira.

www.cbds.org.br
facebooktwitterinstagramyoutube
CBDS

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE DESPORTOS DE SURDOS

Compartilhe esta postagem