CBDS promove clínicas esportivas em busca de novos talentos

CBDS promove clínicas esportivas em busca de novos talentos

CBDS promove clínicas esportivas em busca de novos talentos

Além das escolinhas, que são tão importantes para fortalecer sua base de atletas, a Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS) também têm investido nas clínicas esportivas. As clínicas são realizadas, em diversas regiões do Brasil, com a proposta de descobrir novos talentos que irão compor as seleções brasileiras em torneios internacionais disputados pela CBDS. 

Segundo o coordenador técnico das Seleções Brasileiras de Voleibol de Surdos, Mário Xandó, as clínicas esportivas são fundamentais para formar atletas de alto rendimento.

“Nas escolinhas, os alunos têm a oportunidade de aprender a modalidade do zero, os fundamentos, para depois seguir para a prática de treinos. Já nas clínicas é diferente. Elas funcionam como um caça-talentos para descobrir atletas com potencial. Por isso elas são tão importantes”, explica Xandó. 


As clínicas esportivas da CBDS já revelaram muitos talentos que integraram as seleções brasileiras que disputaram a 24ª edição da Summer Deaflympics, realizada no último mês, em Caxias do Sul (RS).

As clínicas de esportes da CBDS são voltadas exclusivamente a jovens surdos, a partir de 16 anos de idade. As próximas edições das clínicas de Vôlei serão realizadas nos dias 11 e 12 de junho, no CIEF Brasília (DF) e nos dias 18 e 19 de junho, no Instituto Santa Teresinha (SP). 

As clínicas esportivas da CBDS tem apoio do Ministério da Cidadania e da Secretaria Especial do Esporte, e patrocínio das Loterias Caixa e do Governo Federal. Para saber mais acesse o site da CBDS.

www.cbds.org.br
facebooktwitterinstagramyoutube
CBDS

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE DESPORTOS DE SURDOS

Compartilhe esta postagem