Federações de Pernambuco e Amazonas são as grandes campeãs do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Vôlei de Praia 2022

Federações de Pernambuco e Amazonas são as grandes campeãs do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Vôlei de Praia 2022

Federações de Pernambuco e Amazonas são as grandes campeãs do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Vôlei de Praia 2022

Neste fim de semana, a cidade de Natal (RN), sediou o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Vôlei de Praia 2022. O evento, realizado pela Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS), nos dias 9 e 10 de julho, reuniu 14 duplas nas categorias feminino e masculino, representantes de 9 federações.

1º lugar feminino: Elizabeth Borges e Carolina Longman (FPEDS/PE) (Foto: Divulgação | CBDS)

No feminino, a dupla Elizabeth Borges e Carolina Longman (FPEDS/PE) foi a grande campeã. O 2º lugar ficou com a dupla Daniela Guidugli e Julia Pires (FDSP/PR), seguida por Leia Souza e Joanna Fernandes (Dupla “B” da FDSRN/RN), em 3º lugar, e por Eduarda Cavalcanti e Elk Franca (FPEDS/PE), em 4º lugar.

2º lugar feminino: Daniela Guidugli e Julia Pires (FDSP/PR) 
3º lugar feminino: Leia Souza e Joanna Fernandes (Dupla “B” da FDSRN/RN)
(Foto: Divulgação | CBDS)

No masculino, a dupla Joel Gomes e Caio Souza (ASMAN/AM) conquistou o 1º lugar. O 2º ficou com a dupla Jorge Monteiro e Ivisson Nascimento (Dupla “A” da FDSRN/RN), seguida por Luis dos Santos e Emerson da Silva (Dupla “B” da FDSRN/RN), em 3º lugar, e pela dupla Fabio Santos e Lucas dos Santos (FBADS/BA), que terminou na 4ª colocação.

1º lugar masculino: Joel Gomes e Caio Souza (ASMAN/AM) (Foto: Divulgação | CBDS)

2º lugar masculino: Jorge Monteiro e Ivisson Nascimento (Dupla “A” da FDSRN/RN) 
3º lugar masculino: Luis dos Santos e Emerson da Silva (Dupla “B” da FDSRN/RN) 
(Foto: Divulgação | CBDS)

“Em nome da CBDS, agradeço as Loterias Caixa pela realização deste evento e pelo patrocínio. Sabemos que esse apoio é muito importante para o desenvolvimento do desporto de surdos no Brasil. E também agradeço a equipe da Federação Desportiva de Surdos do Rio Grande do Norte (FDSRN) e voluntários da Associação de Surdos de Natal (ASNAT) pelo apoio na organização do campeonato”, destacou o diretor de esportes da CBDS, Igor Valério.

Na ocasião, Igor aproveitou para destacar as conquistas da presidente da CBDS, Diana Kyosen, nas articulações políticas para avançar no Projeto de Lei nº 1153/2019, com a inclusão do Projeto de Lei nº 330/2020, referente à Bolsa Surdoatleta Federal, que agora segue para o Senado. 

Igor também citou os grandes avanços para iniciar a construção do Centro de Treinamento da CBDS, entre outras conquistas da 24ª edição da Summer Deaflympics, realizada em Caxias do Sul, no mês de maio deste ano.

O coordenador do departamento de Vôlei de Praia da CBDS, Marco Di Franco, destacou a importância do torneio. “Esse evento é importante para a valorização dos surdoatletas, para que possamos ter mais surdoatletas profissionais e preparados para os próximos eventos, como a Deaflympics de 2025, no Japão”, completou.

Torneio reuniu 14 duplas, no feminino e no masculino, representando federações de 9 estados (Foto: Divulgação | CBDS)

Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Vôlei de Praia 

Realizado pela CBDS, o campeonato foi organizado pela FDSRN e teve patrocínio das Loterias Caixa. A abertura aconteceu na manhã do sábado, dia 9, e contou com a presença dos representantes das Loterias Caixa, Vanessa Melo e Ademar Antônio, do vereador de Natal, Tércio Tinoco, além dos surdoatletas que disputaram o campeonato, entre outras autoridades.

O campeonato teve ainda apoio do Aeroclube do Rio Grande do Norte, que cedeu suas instalações para a realização do evento. 

A CBDS tem patrocínio das Loterias Caixa. Para saber mais acesse o site da CBDS.

www.cbds.org.br
facebooktwitterinstagramyoutube
CBDS

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE DESPORTOS DE SURDOS

Compartilhe esta postagem