Seleção de Futsal da CBDS realiza treinos para mundial da Polônia

Seleção de Futsal da CBDS realiza treinos para mundial da Polônia

Seleção de Futsal da CBDS realiza treinos para mundial da Polônia

Seleção vai participar da 1ª edição da Copa Mundial de Futsal Veterano de Surdos, na Polônia (Imagem: Divulgação | CBDS)

No último fim de semana, a Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS)iniciou os treinos da Seleção Brasileira de Futsal Master

Com 11 surdoatletas convocados, a equipe irá participar da 1ª edição da World Deaf Veteran +40 Futsal Cup (Copa Mundial de Futsal Veterano de Surdos).

Organizado pelo Deaf International Football Association (DIFA), o torneio será realizado entre os dias 15 e 20 de agosto de 2022, em Varsóvia, na Polônia, e reunirá surdoatletas de todo o mundo.

Coordenada pelo técnico Paulo Mousinho, a seleção realiza treinos em São Paulo até o dia da viagem, em agosto. "Iniciamos os treinos, que serão intensificados a partir do dia 1º de agosto, até o dia 11, data da viagem da delegação", explica o técnico.

O treino do fim de semana contou com a presença do coordenador de Futebol da CBDS, Paulo Vieira.

Mundial será realizado em agosto (Imagem: Reprodução | DIFA)

Copa Mundial de Futsal Veterano de Surdos

Voltado a surdoatletas com mais de 40 anos de idade, o torneio terá sua primeira edição. A participação da seleção da CBDS foi possível graças a uma emenda parlamentar do deputado federal Marcelo Aro, através da Secretaria Nacional do Paradesporto e ao patrocínio das Loterias Caixa.

“Estamos muito felizes com a confirmação da participação do Brasil neste torneio internacional, pois poderemos mostrar a força dos nossos atletas veteranos”, destaca a presidente da CBDS, Diana Kyosen.

Em junho, a CBDS promoveu o Campeonato Brasileiro de Futsal Master 2022, evento que reuniu cerca de 50 surdoatletas, representantes de três estados, no Rio de Janeiro (RJ), e serviu como seletiva para o evento internacional.

A Confederação Brasileira de Desportos de Surdos tem o patrocínio das Loterias CAIXA. Para saber mais acesse o site da CBDS.

www.cbds.org.br
facebooktwitterinstagramyoutube
CBDS

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE DESPORTOS DE SURDOS

Compartilhe esta postagem