Brasil enfrentará a Polônia na disputa pelo 5º lugar na Copa do Mundo de Futsal Veterano

Brasil enfrentará a Polônia na disputa pelo 5º lugar na Copa do Mundo de Futsal Veterano

A Seleção Brasileira de Futsal Master, da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS), enfrentou a Seleção do Uzbequistão, em partida válida pelas quartas de final da 1ª edição da World Deaf Veteran +40 Futsal Cup (Copa do Mundo de Futsal Veterano de Surdos), realizada na Polônia, no início da tarde desta quinta-feira, 18 de agosto.


O Brasil chegou a ficar na frente no placar, mas a equipe do Uzbequistão conseguiu virar o jogo, que terminou em 5 x 2. Com esse resultado, a Seleção Brasileira enfrentará a Polônia, seleção anfitriã, nesta sexta-feira, 19 de agosto, às 6h30 (horário de Brasília), 11h30 em Varsóvia. A partida vale a disputa pelo 5º lugar.



A presidente da CBDS, Diana Kyosen, que tem acompanhado todas as partidas do Brasil na Polônia, destaca a importância da participação brasileira nesta que é a 1ª edição do evento. "Nós da CBDS acompanhamos os jogos da nossa Seleção Brasileira de Futsal de Surdos no mundial master na Polônia. Hoje o Brasil perdeu o jogo nas quartas de final, mas para nós estar presente neste evento já é um ganho muito grande, principalmente por ser o primeiro mundial na categoria master. Esta foi a primeira vez, em 38 anos da CBDS, que conseguimos incentivar a categoria master, e isso é uma marca em nossa história e dessa gestão. Para nós isso é uma conquista! Agradecemos as Loterias Caixa e a emenda parlamentar do deputado federal Marcelo Aro. Temos a certeza que no retorno ao Brasil a seleção master irá continuar treinando e poderá representar nosso país e o desporto de surdos", destaca Diana.


Clique aqui para as imagens em vídeo da partida Brasil x Uzbequistão


Na sexta-feira, também serão realizadas as semifinais entre Ucrânia x Eslováquia e Hungria x Uzbequistão. Os vencedores disputarão a grande final no sábado, 20 de agosto. Ainda no sábado, acontece a Cerimônia de Encerramento, marcada para às 13h00 (horário de Brasília), 18h00 na Polônia.  


A participação da seleção da CBDS só foi possível graças a uma emenda parlamentar do deputado federal Marcelo Aro, por meio da Secretaria Nacional do Paradesporto e ao patrocínio das Loterias Caixa.


Compartilhe esta postagem