Brasil fará última partida contra o Marrocos na Copa do Mundo de Futsal Veterano na Polônia

Brasil fará última partida contra o Marrocos na Copa do Mundo de Futsal Veterano na Polônia

Nesta sexta-feira, 18 de agosto, o Brasil acordou cedinho para acompanhar a partida da Seleção Brasileira de Futsal Master, da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS), contra a Seleção da Polônia, anfitriã da 1º edição da World Deaf Veteran +40 Futsal Cup (Copa do Mundo de Futsal Veterano de Surdos).


E valeu a pena, porque o Brasil fez, contra a Polônia, sua melhor partida da competição, até o momento, conquistando uma vitória importante por 8 x 2. No sábado, 20 de agosto, a Seleção Brasileira irá enfrentar a Seleção de Marrocos, às 6h00 (horário de Brasília), 11h00 na Polônia. A partida vale a disputa pelo 5º lugar.


"A participação do Brasil neste evento está sendo muito importante. Tivemos algumas dificuldades com a adaptação ao fuso horário e com a alimentação também. Mas, na medida que fomos nos adaptando, o resultado veio", explica o técnico do Brasil, Paulo Mousinho.


Para ele, a vitória contra a Polônia foi importante para toda a equipe e serviu como grande motivação para a disputa de amanhã. Hoje tivemos uma vitória expressiva contra a equipe da casa e estamos na expectativa de conseguir uma vitória contra o Marrocos. Agradeço, em nome de todos da equipe, pelo carinho e pelas mensagens de apoio. Esse é só o começo e acredito que estaremos iniciando um trabalho importante para disputar o próximo mundial."


A participação da seleção da CBDS só foi possível graças a uma emenda parlamentar do deputado federal Marcelo Aro, por meio da Secretaria Nacional do Paradesporto e ao patrocínio das Loterias Caixa.


Para o diretor de esportes da CBDS, Igor Valério, hoje foi um dia especial para o Brasil. "Apesar das derrotas anteriores, a Seleção Brasileira obteve a primeira vitória de 8 x 2 contra a equipe da Polônia, a primeira vitória de muitos eventos que teremos pela frente. Estamos gratos pela oportunidade de conhecer os desafios de um evento internacional inédito da Seleção Master. Esse evento está sendo um excelente laboratório de aprendizagem e conhecimento para uma melhor preparação nos próximos eventos mundiais, inclusive a metodologia de seletivas no Brasil, nos Campeonatos Brasileiros. Avante Brasil!"


Outros jogos

Nesta sexta-feira, também foram realizadas as semifinais entre Ucrânia 3 x 0 Eslováquia e Hungria 5 x 1 Uzbequistão. Com isso, Eslováquia x Uzbequistão disputam o 3º lugar, enquanto Ucrânia x Hungria disputam a grande final, amanhã, 20 de agosto. Ainda no sábado, acontece a Cerimônia de Encerramento, marcada para às 13h00 (horário de Brasília), 18h00 na Polônia.  


Compartilhe esta postagem