Copa Sudeste de Futsal da CBDS reúne surdoatletas em Minas Gerais

Copa Sudeste de Futsal da CBDS reúne surdoatletas em Minas Gerais

Durante o fim de semana, surdoatletas de sete associações brasileiras se reuniram, na cidade de Teófilo Otoni (MG), para participar da Copa Sudeste de Futsal 2022. A Associação dos Surdos do Rio de Janeiro (ASURJ/RJ) foi a grande campeã do evento, realizado pela Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS), nos dias 6 e 7 de agosto.


A Associação dos Surdos do Rio de Janeiro (ASURJ/RJ) foi a grande campeã do evento (Foto: Divulgação | CBDS)


A Associação de Surdos da Serra (ASURSER/ES) ficou em 2º lugar, e a Associação dos Surdos de Teófilo Otoni (ASTO/MG), em 3º lugar. 


O 2º lugar ficou com a equipe da ASURSER/ES e o 3º lugar com a equipe da ASTO/MG (Foto: Divulgação | CBDS)


“O evento foi um sucesso e agradeço, em nome da CBDS, as Loterias Caixa pelo patrocínio. Esse apoio vem sendo muito importante para promover o desenvolvimento do desporto de surdos no Brasil", destacou o diretor de esportes da CBDS, Igor Valério.


Ele também agradeceu a todos da equipe da Federação Mineira Desportiva dos Surdos (FMDS), responsável pela organização do evento. Além disso, Igor ressaltou o apoio dos voluntários e também agradeceu às equipes do Ginásio Poliesportivo Professor Joaquim Nunes e do Campus do Mucuri da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), onde as partidas foram realizadas.


A Copa Sudeste de Futsal 2022 teve patrocínio das Loterias Caixa e apoio da FMDS.


Também participaram as seguintes associações: Associação de integração dos surdos de Vitória (ASURVI/ES); Associação dos Surdos de Contagem (ASC/MG); Associação dos Surdos de Betim (ASB/MG); e Associação dos Surdos de São João Del Rei (ASSJ/MG).


Mundial de Futsal Veterano 

Na próxima semana, a Seleção Brasileira de Futsal Master de Surdos da CBDS participará da 1ª edição da World Deaf Veteran +40 Futsal Cup (Copa Mundial de Futsal Veterano de Surdos), que será realizada na Polônia. Organizado pelo Deaf International Football Association (DIFA), o evento reunirá surdoatletas de todo o mundo.


“Estamos felizes com o desempenho das associações nas disputas nacionais e animados com a participação do Brasil no mundial da Polônia pois poderemos mostrar a força dos nossos atletas veteranos. Agradecemos pelo apoio importante das Loterias Caixa. Desejamos que nossa seleção faça um grande evento e mostre a força do desporto de surdos do Brasil, para o mundo”, declarou a presidente da CBDS, Diana Kyosen.


O World Deaf Veteran +40 Futsal Cup acontece entre os dias 15 e 20 de agosto, em Varsóvia e terá transmissão pelo YouTube do DIFA

Compartilhe esta postagem