Brasil sedia Pan-americano de Futsal de Surdos

Brasil sedia Pan-americano de Futsal de Surdos

Entre os dias 18e 24 de setembro, a cidade de Fortaleza (CE) sedia o 2º Campeonato Pan-americano de Futsal de Surdos 2022. O campeonato internacional realizado pelo Pan American Sports for the Deaf (PANAMDES) é organizado pela Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS) e pela Federação de Desportos dos Surdos do Ceará (FDSC).


O evento tem apoio da Prefeitura de Fortaleza e patrocínio das Loterias Caixa, e reunirá surdoatletas, da categoria masculino, de quatro países: Brasil, Argentina, Paraguai e Trinidad e Tobago. 


A abertura oficial do Pan-americano de Futsal de Surdos 2022 acontece na terça-feira, dia 20 de setembro, às 9h00. No mesmo dia serão realizadas as primeiras partidas entre Brasil x Paraguai (11h00) e Argentina x Trinidad e Tobago (13h00).  


Segundo a presidente da CBDS, Diana Kyosen, trata-se de um momento muito importante para o Brasil. "Para nós é uma honra receber um evento internacional no nosso país e estamos felizes por isso. Também queremos agradecer às seleções que estão vindo ao Brasil para o evento, ao PANAMDES, ao Governo do Ceará e à Prefeitura de Fortaleza, além das Loterias Caixa, fundamental para nossa participação", destaca.    


Todos os jogos do Pan-americano de Futsal de Surdos 2022 serão disputados no Ginásio Paulo Sarasate, que fica na R. Ildefonso Albano, 2050 - Dionísio Torres - Fortaleza - CE.

Compartilhe esta postagem