CBDS promove Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Judô

CBDS promove Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Judô

No sábado, 3 de setembro, a Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS) realizou o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Judô 2022.


Realizado no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande (RJ), o evento teve apoio da Federação Desportiva de Surdos do Estado do Rio de Janeiro (FDSERJ) e da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ). 


"Além de estimular a prática desportiva nas comunidades surdas, o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Judô é importante para mostrar o crescimento da CBDS, das entidades e do desporto de surdos para a sociedade", destaca a presidente da CBDS, Diana Kyosen. 


O diretor de esportes da CBDS, Igor Valério, agradeceu os parceiros e o patrocínio das Loterias Caixa. "Sem o apoio da FDSERJ e das Loterias Caixa esse evento não seria possível. Por isso, deixo aqui meu agradecimento especial, em nome da CBDS, a esse evento, muito importante para estimular a profissionalização dos surdoatletas no esporte."


Entre os destaques do campeonato estão os surdoatletas Rômulo Crispim, do Instituto Reação, e Daivim D' Assumpção de A. Valli, da V.I TEAM, que se classificaram lutando no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Judô e também no Troféu Rio de Janeiro, evento realizado em paralelo ao campeonato, com a participação de atletas surdos e ouvintes.


"Quero parabenizar todos os atletas que participaram dessa competição e agradecer a presidente Diana Kyosen, as Loterias Caixa, a FJERJ, o Instituto Reação e demais parceiros do departamento por incentivar os atletas com um evento lindo", conclui a supervisora administrativa do departamento de judô da CBDS, Jacqueline Felix. 


Confira os resultados do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Judô 2022:

Categoria Sênior - Fem. // Meio-Pesado (-78kg)

1º Taina Miranda Oliveira da Silva - FDSERJ


Categoria Sênior - Masc. // Meio-Leve (-66kg)

1º Heverson Greiton da Silva - FDSERJ


Categoria Sênior - Masc. // Leve (-73kg)

1º Rômulo da Silva Crispim - FDSESP 

2º Guilherme Cardoso Nobilo - FDSESP


Categoria Sênior - Masc. // Meio-Médio (-81kg)

1º Elias Duarte Adriano - FDSERJ

2º Daivim D' Assumpção de A. Valli - FDSERJ


Categoria Sênior - Masc. // Médio (-90kg)

1º Alexandre Soares Fernandes - FDSERJ


Categoria Sênior - Masc. // Absoluto

1º Alexandre Soares Fernandes - FDSERJ

2º Elias Duarte Adriano - FDSERJ

2º Guilherme Cardoso Nobilo - FDSESP

2º Heverson Greiton da Silva - FDSERJ


A Confederação Brasileira de Desportos de Surdos tem o patrocínio das Loterias CAIXA. Para saber mais acesse o site da CBDS.

Compartilhe esta postagem