CBDS reúne dirigentes e filiados em Assembleia Geral

CBDS reúne dirigentes e filiados em Assembleia Geral

No último fim de semana, a Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS) reuniu dirigentes e filiados de todo o Brasil em sua Assembleia Geral Extraordinária, realizada na cidade de Belo Horizonte (MG).


Na ocasião, foram feitas as exposições da proposta de Regulamento Geral e dos eventos previstos para o próximo ano, além da retificação da proposta do calendário esportivo para o biênio 2023/2025.


Durante o encontro, os participantes também tiveram acesso ao cronograma e ao planejamento dos próximos eventos internacionais, além de conhecerem as previsões orçamentárias para 2023.


Realizada nos dias 22 e 23 de outubro de 2022, na Escola Estadual Maurício Murgel, conhecida por ter muitos alunos surdos, a assembleia contou com a participação das entidades filiadas, inclusive com a presença de representantes das regiões Norte e Nordeste do Brasil, o que tornou o evento ainda mais democrático e representativo. 



"Todos os presentes tiveram a oportunidade de fazer a construção coletiva das pautas, com destaque para o calendário esportivo do próximo ano, que terá um número reduzido de eventos para priorizar os projetos com foco no desenvolvimento das crianças e dos jovens surdos, de todo o Brasil, com as escolinhas de esportes de diversas modalidades", explica a presidente da CBDS, Diana Kyosen.


Segundo ela, a aprovação de todas as pautas reafirma a transparência da atual gestão. "Também gostaria de destacar que, como forma de interação, realizamos algumas dinâmicas de valorização de todos os presidentes, pois todos são importantes para o bom funcionamento da nossa instituição. Em um momento de descontração realizamos desafios, valendo brindes, atividades de exercício físico e também de contação de piadas de surdos, com o objetivo de resgatar a nossa cultura surda", relata a presidente.


Diana completou ainda: "minha atual gestão acredita que o caminho correto é a transparência e a união. Sempre atuamos para levar o melhor para todos os filiados e agradecemos a presença de todos nesse encontro", completa.


O diretor de Esportes da CBDS, Igor Valério, destaca ainda os eventos internacionais, que serão realizados no Brasil, nos próximos anos. "No planejamento esportivo para 2023 e 2024 teremos eventos internacionais em nossa casa. Por isso foi necessário repensar os critérios de sediamento dos eventos através de Livros de Candidaturas, de modo que tenhamos liberdade de otimizar a redistribuição da carga de eventos do calendário, que está em excesso neste ano de 2022. Com o know-how adquirido, faremos o calendário mais leve e mais equilibrado possibilitando melhor qualidade e aproveitamento dos eventos, abrindo espaço para sediar eventos internacionais como o Pan-Americano de Badminton e o Mundial de Futsal, entre outros. Estamos confiantes que faremos uma entrega de qualidade e profissionalismo. Agradecemos a todas filiadas e comissão de surdoatletas que nos ajudaram muito nessa construção coletiva", conclui.


A Confederação Brasileira de Desportos de Surdos tem o patrocínio das Loterias CAIXA.

Compartilhe esta postagem