Presidente da CBDS participa de evento do CPB com a comitiva de Hamamatsu em São Paulo

Presidente da CBDS participa de evento do CPB com a comitiva de Hamamatsu em São Paulo

A presidente da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS), Diana Kyosen, participou da solenidade de assinatura do termo de parceria entre o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a cidade japonesa de Hamamatsu.


Localizada na costa oeste da província de Shizuoka, no Japão, Hamamatsu foi a cidade que acolheu as delegações olímpica e paralímpica do Brasil, no processo de aclimatação para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020, realizados no ano passado.


Diana com o presidente do CPB, Mizael Conrado, e com o prefeito da cidade de Hamamatsu, Yasutomo Suzuki (Foto: Divulgação | CBDS)


Durante o evento, realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP), Diana recebeu apoio do presidente do CPB, Mizael Conrado. "A CBDS terá uma grande missão, em 2025, lá no Japão com a Surdolimpíada. Diana, desejo a você muita sorte nesse evento e conte sempre com a gente", declarou Mizael.  


A vice-cônsul do Japão, Akiko Kikuchi também participou do evento e declarou apoio à CBDS, assim como o prefeito da cidade de Hamamatsu, Yasutomo Suzuki. Em conversa com Diana, eles declararam apoio à CBDS para garantir a participação do Brasil na próxima edição da Deaflympics, que será realizada em 2025, em Tóquio.


Diana com os participantes da solenidade de assinatura do CPB com a cidade de Hamamatsu (Foto: Marcello Zambrana/Exemplus/CPB)


"Ficamos felizes com a grande receptividade de todos à CBDS. Tivemos uma conversa com a comitiva de Hamamatsu e esperamos poder fazer, em breve, uma visita técnica à cidade. Vamos trabalhar para levar a melhor delegação da história da CBDS neste evento", declarou Diana.


A Confederação Brasileira de Desportos de Surdos tem o patrocínio do Governo Federal e das Loterias CAIXA.

Compartilhe esta postagem