CBDS se prepara para 4ª edição da Surdolimpíada Nacional

CBDS se prepara para 4ª edição da Surdolimpíada Nacional

Considerado o maior evento do calendário desportivo de surdos do Brasil, a Surdolimpíada Nacional chega a sua 4ª edição, em 2023.


O evento, realizado pela Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS),  reunirá surdoatletas brasileiros filiados às federações estaduais de desportos de surdos, entre os dias 2 e 5 de dezembro de 2023, e contará com grande apoio tanto do Governo do Estado do Paraná quanto da Prefeitura de Londrina, cidade onde o evento será realizado.


Vale destacar ainda que a próxima edição do evento terá uma estrutura diferente, só com modalidades individuais. Já em 2025, serão realizadas as modalidades coletivas. 


"Foi aprovado em nossa assembleia extraordinária, por todos os filiados, que a partir de 2023, as modalidades serão intercaladas. Desta forma, a 4ª edição do evento terá apenas disputas nas modalidades individuais. Já na edição de 2025, serão disputadas as modalidades coletivas. Com isso, no decorrer do próximo ano, os campeonatos nacionais irão priorizar as modalidades coletivas, como forma de balancear as disputas", explica a presidente da CBDS, Diana Kyosen.

  

Visita técnica na cidade-sede

Em novembro, o diretor de esportes, Igor Valério e a assessora da diretoria, Larissa Mattos, estiveram em Londrina (PR), onde realizaram uma visita técnica.


Durante a passagem pela cidade, eles visitaram alguns equipamentos esportivos e foram recebidos pela equipe da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). Todas as visitas foram feitas com a supervisão do assessor de apoio logístico, Ney Inácio da Silva, pela assessora da deputada federal Luísa Canziani, que acompanhou a reunião de alinhamentos, e pelo assessor João, que também acompanhou as visitas nos espaços esportivos. 


"Na ocasião, tivemos a oportunidade de conhecer as estruturas esportivas da cidade e realizamos uma reunião com a equipe da Fundação de Esportes de Londrina, com a presença do seu presidente, o senhor Marcelo Gonçalves Mendes Oguido. Foi muito importante essa visita e ficamos felizes com o que vimos. A cidade de Londrina tem ótimos equipamentos e esperamos poder realizar nosso evento na cidade, em breve", destaca Igor.


Surdolimpíada Nacional

A Surdolimpíada Nacional foi realizada, pela 1ª vez, em 2002, na cidade de Passo Fundo (RS). Já a 2ª edição do evento aconteceu em 2019, na cidade de Pará de Minas (MG) e a 3ª edição na cidade de São José dos Campos (SP), em 2021.


A Confederação Brasileira de Desportos de Surdos tem o patrocínio do Governo Federal e das Loterias CAIXA.

Compartilhe esta postagem