CBDS alinha importantes parcerias em São Paulo

CBDS alinha importantes parcerias em São Paulo

Na última semana, a presidente da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS) realizou importantes reuniões de alinhamento para parcerias em São Paulo (SP). Na ocasião, Diana Kyosen esteve acompanhada do coordenador das escolinhas de esportes, Paulo Vieira e das assessoras de diretoria Larissa Matos e Gabriela Couto. 


A primeira reunião aconteceu na sede da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, com Luis Carlos Ribeiro Mendes, assessor da secretária Coronel Helena Reis. Na ocasião, foram discutidas novas parcerias da CBDS com o governo para os eventos nacionais e internacionais que serão realizados no estado de São Paulo. 


Diana com a vice-cônsul do Japão, Akiko Kikuchi (Foto: Divulgação | CBDS)


A segunda reunião aconteceu no Consulado do Japão em São Paulo, onde Diana foi recebida pela vice-cônsul do Japão, Akiko Kikuchi, a quem pediu apoio para a participação do Brasil na 25ª edição da Summer Deaflympics (Surdolimpíada de Verão), que será realizada em novembro de 2025, em Tóquio, no Japão. 


A CBDS conta com o apoio do prefeito de Hamamatsu, senhor Yasutomo Suzuki, que colocou a cidade à disposição para sediar a equipe brasileira durante a aclimatação para o evento.  


Localizada na costa oeste da província de Shizuoka, Hamamatsu foi a cidade que acolheu as delegações olímpica e paralímpica do Brasil, no processo de aclimatação para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.


Durante o encontro, a presidente da CBDS recebeu, das mãos da vice-cônsul, a doação de 25 exemplares de calendários do Japão, com fotos de paisagens e imagens que remetem à cultura japonesa. Os calendários serão doados para instituições que atendem a comunidade surda, em São Paulo.

 

Diana durante reunião com representantes das secretarias municipais da Pessoa com Deficiência e de Esportes (Foto: Divulgação | CBDS) 


Outra reunião importante envolveu as secretarias municipais da Pessoa com Deficiência (SMPED) e de Esportes e Lazer (SEME). Na ocasião, Diana teve a oportunidade de apresentar as demandas à secretária-adjunta da SMPED, Dika Vidal e ao chefe de gabinete da SEME, Ricardo Calciolari.


Os representantes de todos os órgãos se mostraram muito dispostos a atuar em parceria com a CBDS nos eventos e ajudar em algumas demandas, que serão analisadas nas próximas semanas. 


"Tivemos encontros importantes e muito produtivos em São Paulo. Todos os gestores foram solícitos às nossas questões e agradeço pela receptividade. Estou confiante de que teremos o apoio das secretarias municipais de Esportes e da Pessoa com Deficiência, além da secretaria estadual de Esportes e do Consulado do Japão. Espero, em breve, anunciar muitas novidades", destaca a presidente da CBDS, Diana Kyosen.  

 

Para saber mais sobre os eventos, acesse o site da CBDS

Compartilhe esta postagem