CBDS realiza Assembleia Geral em São Paulo

No sábado, dia 1º de abril de 2023, a Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS) realizou sua Assembleia Geral Ordinária para apresentar o balanço anual de 2022.

Durante o evento, realizado no Hotel Slim Congonhas, em São Paulo (SP), a CBDS também apresentou o parecer do conselho fiscal e o relatório anual de atividades, referente a 2022. Na ocasião todas as contas foram aprovadas por unanimidade.

A presidente da CBDS, Diana Kyosen, destacou a importância do encontro e agradeceu a presença de todos os dirigentes da entidade e das federações filiadas. "Este momento é muito importante pois estamos apresentando nossos dados e organizando as ações da CBDS em relação ao campo fiscal. Nós fazemos uma gestão transparente e temos uma boa relação com as federações. Por isso é muito bom contar com todos vocês neste encontro", detalhou Diana.

Outro destaque da assembleia foi a informação da valorização da marca CBDS durante o último ano. "A marca da CBDS teve uma valorização muito grande graças ao trabalho de 'branding' feito pela atual gestão. Graças a isso, a CBDS hoje é reconhecida em todo o mundo", explicou o contador Joanes Fernandes Batista.

Momento histórico

O evento contou com a presença de cinco ex-presidentes da CBDS, entre eles Mário Pimentel, primeiro a presidir a entidade, no período entre 1984 e 1992. Pimentel retornou à presidência em 1993 e permaneceu no cargo até o ano 2000.

Encontro teve a participação dos ex-presidentes Mário Pimentel, José Tadeu, Rodrigo Malta, Gustavo Perazzolo e Alexandre Dale Couto com a atual presidente Diana Kyosen (Foto: Divulgação)

Além de Pimentel, também participaram José Tadeu Rainal Rocha (2001-2004), Rodrigo Rocha Malta (2004-2008), Gustavo Perazzolo (2012-2016), Alexandre Dale Couto (2017-2020) e Diana Kyosen, atual presidente, eleita para um mandato entre 2020 e 2024.