ASURJ é a grande campeã da Copa Sudeste de Futsal 2023

ASURJ é a grande campeã da Copa Sudeste de Futsal 2023

No último fim de semana, a cidade de Pará de Minas (MG), sediou a Copa Sudeste de Futsal de Surdos 2023. O evento, realizado pela Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS), teve a equipe da Associação de Surdos do Rio de Janeiro (ASURJ/RJ) como grande campeã. 


O 2º lugar ficou com a Associação dos Surdos de Betim (ASB/MG) e o 3º lugar com a Associação dos Surdos e Mudos de Uberlândia (ASUL/MG).


Os destaques do evento ficaram com os jogadores Marcelo Marcos Lins da Silva Junior (ASURJ/RJ), como melhor goleiro; Fabiano Silva de Oliveira (ASURJ/RJ), como melhor jogador; e Welton Rocha Cunha (ASUL/MG), artilheiro.


A presidente da CBDS, Diana Kyosen, agradeceu a todos os envolvidos na organização do evento e, em especial, às associações que participaram. "Todos estão de parabéns, tanto a equipe da organização, quanto a equipe da Prefeitura de Pará de Minas, que vem sendo grande parceira da CBDS, além das associações e dos surdoatletas que demonstraram muita garra e determinação", destacou.


Também participaram da Copa Sudeste de Futsal as equipes da Associação de Surdos da Serra (ASURSERV/ES); Associação de Integração dos Surdos de Vitória (ASURVI/ES); Sociedade dos Surdos de Belo Horizonte (SSBH/MG); Associação Alvorada Congregadora de Surdos (AACS/RJ); Centro de Surdos de Macaé (CESMA/RJ); Associação dos Surdos de Minas Gerais (ASMG/MG); e Associação Xander de Apoio Aos Surdos (AXAS/RJ).


Para o evento, a CBDS contou com o apoio da Prefeitura de Pará de Minas, da Federação Mineira Desportiva dos Surdos (FMDS), da Associação de Surdos de Pará de Minas (ASPAM) e do ICOM-Libras, que disponibilizou a equipe de intérpretes de Libras.

Compartilhe esta postagem