Seleção Brasileira Feminina de Futsal está na final da Winter Deaflympics

Seleção Brasileira Feminina de Futsal está na final da Winter Deaflympics

A Seleção Brasileira Feminina de Futsal de Surdas irá disputar mais uma final. A equipe, liderada pelo técnico Vanderlan da Silva, demonstrou entrosamento e fez mais um jogo impecável, em partida válida pela semifinal, contra a seleção da Grã-Bretanha, neste sábado, 9 de março. 

Com a vitória por 4 x 1, o Brasil está na final da Winter Deaflympics (Surdolimpíadas de Inverno). O Brasil dominou a partida e a vitória veio com gols de Lara, Laelen e Suzana (2). O gol da Grã-Bretanha veio apenas no final do 2° tempo. 


A equipe do Brasil demonstrou entrosamento durante a partida (Foto: Lidiana Matos | CBDS)

Durante o torneio, a seleção venceu o Japão, por 3 x 0; a Itália por 5 x 0; e a Irlanda por 13 x 2. 

A grande final feminina será disputada na segunda-feira, 11 de março, às 11h30 (horário de Brasília), contra a seleção da Espanha, com transmissão ao vivo no canal do YouTube da Winter Deaflympics.  

“Estamos em mais uma final com a seleção feminina de futsal e contamos com o apoio da nossa torcida no Brasil para apoiar as nossas atletas”, destacou a presidente da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS), Diana Kyosen. 

Os vídeos das partidas do Brasil na Winter Deaflympics estão no YouTube do ICSD

Grã-Bretanha x Brasil

Espanha x Brasil

Brasil x Irlanda 

Itália x Brasil 

Brasil x Japão

Seleção masculina

Neste domingo, 10 de março, a equipe masculina irá disputar a partida da semifinal contra a seleção do Irã. O jogo será transmitido ao vivo, a partir das 8h00 (horário de Brasília), no canal do YouTube da Winter Deaflympics.  

  

20ª Winter Deaflympics

O evento internacional realizado pelo Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD), entre os dias 2 e 12 de março, reúne mais de 500 atletas surdos, representantes de 36 países, em Erzurum, na Turquia.

A delegação brasileira para o evento é formada por 48 pessoas, entre atletas, comissão técnica e dirigentes da CBDS.

Ao todo, serão disputadas 6 modalidades esportivas: Curling, Esqui Alpino, Esqui Cross Country, Futsal, Snowboard e Xadrez. O Brasil terá representantes em duas delas: Futsal (Feminino e Masculino) e Xadrez.


Compartilhe esta postagem