Seleção Masculina empata com o Japão e se classifica para as quartas de final da Winter Deaflympics

Seleção Masculina empata com o Japão e se classifica para as quartas de final da Winter Deaflympics

A Seleção Brasileira Masculina de Futsal de Surdos enfrentou o Japão, nesta quarta-feira, 6 de março, em jogo da 3ª rodada da 1ª fase da Winter Deaflympics (Surdolimpíada de Inverno). A equipe do Brasil empatou com o Japão por 1 x 1, com gol de Fabiano. 



Equipe volta às quadras na sexta-feira para as quartas de final (Foto: Lidiana Matos | CBDS)

A equipe masculina, liderada pelo técnico Lúcio Cruz, venceu a 1ª partida contra o Quênia por W.O e a 2ª partida contra a República Tcheca por 6 x 4. Agora, a equipe se prepara para disputar as quartas de final na sexta-feira, 8 de março, contra a seleção da Tailândia, com transmissão ao vivo, às 9h00 (horário de Brasília) no YouTube do ICSD.

Os vídeos das partidas do Brasil estão no YouTube do ICSD

Japão x Brasil

Brasil x República Tcheca


Seleção feminina

Nesta quarta-feira, a equipe feminina realizou treino no período da manhã. A equipe aguarda o resultado do jogo entre Alemanha x Inglaterra para conhecer a equipe  adversária na semifinal, que será disputada no sábado, 9 de março. 

  

20ª Winter Deaflympics

O evento internacional realizado pelo Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD), entre os dias 2 e 12 de março, reúne mais de 1.000 atletas surdos, representantes de 36 países, em Erzurum, na Turquia.

A delegação brasileira para o evento é formada por 48 pessoas, entre atletas, comissão técnica e dirigentes da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS).  

Ao todo, serão disputadas 6 modalidades esportivas: Curling, Esqui Alpino, Esqui Cross Country, Futsal, Snowboard e Xadrez. O Brasil terá representantes em duas delas: Futsal (Feminino e Masculino) e Xadrez. 


Compartilhe esta postagem