Brasil se prepara para 6º Mundial de Natação na Argentina

Brasil se prepara para 6º Mundial de Natação na Argentina

Entre os dias 13 e 19 de agosto de 2023, a cidade de Buenos Aires, na Argentina, irá sediar o 6º Campeonato Mundial de Natação de Surdos, evento realizado pelo Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD), no Complexo Olímpico de Natação do Parque Roca.


Composta por 4 atletas e 4 membros da comissão técnica, a delegação brasileira se prepara para o evento internacional. Integram a delegação, a coordenadora de eventos internacionais, Ana Lucia Lazaro, o delegado da CBDS, Paulo Vieira e os técnicos Daiane dos Santos e Guilherme Monteiro.


Para o evento, a CBDS tem apoio da Fabiola Molina Store, marca de sungas e maiôs, criada pela nadadora olímpica Fabiola Molina. 

 
Conheça os atletas selecionados para o mundial:  


Guilherme Maia (34 anos - FDSESP/SP)

O atleta, do estado de São Paulo, é o maior campeão brasileiro na história da Deaflympics, com 7 medalhas, sendo 5 de bronze, 1 de prata e 1 de ouro, que veio com o recorde mundial nos 200 metros livre, na edição Turquia, em 2017.  


Maria Eduarda Melo Medeiros (21 anos - FPEDS/PE) 

A atleta de Pernambuco foi campeã dos 50 metros e dos 100 metros livre, e também conquistou 7 medalhas de ouro no Campeonato Nacional de Natação, em 2022. 


Mariana de Andrade de Mello (19 anos - FDSESC/SC)

 A atleta de Santa Catarina fará sua 1ª participação em um evento internacional. Ela já conquistou 6 medalhas, sendo 5 de prata e 1 de ouro, no Campeonato Nacional de Natação, em 2022. 


Vinicius Soares Judes (31 anos - FDSESC/SC)

 

O atleta, que também é de Santa Catarina, já disputou o Mundial de Natação para Surdos, em 2019, e a Deaflympics em 2022. 

Compartilhe esta postagem