Delegação do Brasil conquista 44 medalhas nos Jogos Sul-Americanos de Surdos 2023

Delegação do Brasil conquista 44 medalhas nos Jogos Sul-Americanos de Surdos 2023

A delegação brasileira conquistou 44 medalhas durante a 2ª edição dos Jogos Sul-Americanos de Desportos de Surdos 2023, em Guaiaquil, no Equador.

Realizado pela Confederação Sul-Americana Desportiva de Surdos (CONSUDES), entre os dias 15 e 17 de dezembro, o evento reuniu mais de 90 surdoatletas de 9 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e República Dominicana, que disputaram em seis modalidades: Atletismo, Badminton, Ciclismo, Natação, Karatê e Taekwondo.


Com uma delegação formada por 15 pessoas, sendo 3 membros de comissão técnica e 12 surdoatletas (3 do Atletismo; 1 de Badminton; 1 de Ciclismo; 5 da Natação; e 2 do Karatê), o Brasil foi um dos destaques do torneio internacional. 


Foram 33 medalhas na Natação; 6 medalhas no Atletismo; 4 medalhas no Karatê; e 1 medalha no Badminton (confira o quadro de medalhas a seguir). Ao todo foram 23 ouros; 12 pratas; e 9 bronzes. 


Para a técnica da equipe brasileira de natação, Daiane dos Santos, os atletas estão numa evolução incrível. "A cada campeonato eles estão melhorando ainda mais seus tempos e conquistando mais medalhas para o Brasil."


A presidente da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS), Diana Kyosen, parabenizou a delegação brasileira pelos resultados conquistados no torneio. "Nossa delegação está de parabéns pelo excelente desempenho nos Jogos Sul-americanos. Sei o quanto nossos surdoatletas e equipe técnica se dedicam, muitas vezes sem o apoio necessário. Por isso, o reconhecimento de resultados tão expressivos são ainda mais reconhecidos", destacou.


Confira o quadro geral de medalhas


CONFIRA AS FOTOS 




Compartilhe esta postagem