Seleção Feminina de Futsal aguarda a definição do adversário que enfrentará na semifinal da Winter Deaflympics

Seleção Feminina de Futsal aguarda a definição do adversário que enfrentará na semifinal da Winter Deaflympics

Na manhã desta terça-feira, a Seleção Brasileira Feminina de Futsal de Surdas enfrentou a Espanha, em jogo da 4ª rodada da 1ª fase da Winter Deaflympics (Surdolimpíada de Inverno). Essa foi a 1ª derrota da seleção feminina, que agora aguarda a definição da seleção adversária que enfrentará na semifinal. A equipe será conhecida na próxima quinta-feira, 7 de março.   


O gol do Brasil foi marcado pela Laelen (Foto: Lidiana Matos | CBDS)

A equipe feminina, liderada pelo técnico Vanderlan da Silva, venceu a 1ª partida contra o Japão, por 3 x 0. Na sequência, o Brasil venceu a Itália por 5 x 0 e a Irlanda por 13 x 2. 

Os vídeos das partidas do Brasil estão no YouTube do ICSD

Espanha x Brasil

Brasil x Irlanda 

Itália x Brasil 

Brasil x Japão

Brasil aguarda definição sobre próximo adversário (Foto: Lidiana Matos | CBDS)


Seleção masculina

Nesta terça-feira, a equipe masculina realizou treino no período da tarde. A equipe, que segue invicta no torneio, realiza amanhã a última partida da 1ª rodada do torneio, contra a seleção do Japão. O jogo será transmitido ao vivo, a partir das 8h30 da manhã (horário de Brasília), no canal do YouTube da Winter Deaflympics.  

  

20ª Winter Deaflympics

O evento internacional realizado pelo Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD), entre os dias 2 e 12 de março, reúne mais de 1.000 atletas surdos, representantes de 36 países, em Erzurum, na Turquia.

A delegação brasileira para o evento é formada por 48 pessoas, entre atletas, comissão técnica e dirigentes da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS).  

Ao todo, serão disputadas 6 modalidades esportivas: Curling, Esqui Alpino, Esqui Cross Country, Futsal, Snowboard e Xadrez. O Brasil terá representantes em duas delas: Futsal (Feminino e Masculino) e Xadrez. 

Compartilhe esta postagem