CBFS e CBDS promovem a inclusão na Supercopa Feminina

CBFS e CBDS promovem a inclusão na Supercopa Feminina

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e a Caixa Econômica Federal se uniram à Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS) em prol da inclusão na transmissão da Supercopa Caixa de Futsal Feminina

A iniciativa pioneira visa ampliar o acesso ao esporte para pessoas surdas por meio da tradução simultânea em Libras durante as transmissões, que podem ser acompanhadas no canal CBFS TV no YouTube. 


CBFS se uniu à CBDS em prol da inclusão das pessoas surdas (Imagem: Reprodução)

Essa medida inovadora não apenas fortalece a visibilidade do futsal feminino, mas também reforça o compromisso da CBFS com a inclusão e a diversidade.

“Essa é uma grande conquista para o esporte brasileiro, para o Surdodesporto e para a comunidade surda. A CBFS e a Caixa Econômica Federal estão de parabéns pela iniciativa que demonstra um importante engajamento nas questões relacionadas à diversidade e à inclusão, além de também agregar valor ao esporte. Como ex-atleta de futsal e como dirigente esportiva surda posso garantir que me sinto representada por essas entidades. Gratidão pela parceria e espero que a CBDS possa estar envolvida também em outros projetos”, declara a presidente da CBDS, Diana Kyosen.

Supercopa Caixa de Futsal Feminina
Como principal patrocinadora da Supercopa Caixa de Futsal Feminina, a Caixa Econômica Federal desempenha um papel fundamental nesse momento histórico de inclusão no futsal. A empresa, reconhecida pelo compromisso com a diversidade e a inclusão, demonstra mais uma vez a liderança ao apoiar essa iniciativa que visa promover a acessibilidade no esporte. 

Além disso, a competição ocorrerá no Mato Grosso do Sul, estado que abraça a diversidade e valoriza o futsal feminino e competições de base. Ao escolher o estado como palco do torneio, também se reconhece o compromisso e a dedicação da Federação Sul-Mato-Grossense de Futsal em promover a igualdade de gênero e fortalecer a modalidade em todas as dimensões. Essa valorização é essencial para o crescimento e a consolidação do esporte entre as mulheres, garantindo que tenham as mesmas oportunidades e reconhecimento.

A competição, que garante vaga para o campeão na Libertadores, reforça o compromisso da CBFS e da Caixa em fomentar o desenvolvimento do esporte entre mulheres. Essa parceria inovadora entre CBFS, Caixa e Confederação Brasileira de Desportos de Surdos evidencia o potencial transformador do esporte como ferramenta de inclusão e empoderamento. É um exemplo inspirador de como o esporte pode ser uma ferramenta poderosa para promover a diversidade e a igualdade de oportunidades.

Repercussão

A novidade vem sendo comemorada nas redes sociais e também nas transmissões, que agora podem ser acompanhadas com acessibilidade em Libras, no canal CBFS TV, no Youtube. 


Partidas da Supercopa Caixa de Futsal Feminina com janela de Libras (Imagem: Reprodução)

"Eu amei!! Assim, posso apresentar a transmissão da CBFS para meus alunos/atletas surdos, com tradução em Libras, língua de comunicação deles!! Show de bola!", disse Jessica Acioly, em um comentário no Instagram.

Quem também comemorou foi a surdoatleta Stefany Krebs. "Parabéns." 

"Parabéns a todos os envolvidos", elogiou o atleta Leco, da equipe do Jaraguá Futsal.

Fonte: CBFS

Compartilhe esta postagem